sexta-feira, abril 27, 2012

NOTÍCIAS :: ESTADOS AMERICANOS QUEREM O OK DO GOVERNO FEDERAL PARA PLANTAR MACONHA


NOTÍCIAS :: ESTADOS AMERICANOS QUEREM O OK DO GOVERNO FEDERAL PARA PLANTAR MACONHA


Desenho da empresa Gropech mostra projeto para cultivo e processamento industrial de maconha
Desenho da empresa Gropech mostra projeto para cultivo e processamento industrial de maconha
EUA  faz um relatório sobre a incapacidade idiota de estados nos Estados Unidos para o crescimento da maconha. O cânhamo é extremamente útil, versão não intoxicante da planta da maconha. Porque a maconha, independentemente do seu nível de THC, é rotulado como uma droga de Classe I (altamente viciante, nenhum valor medicinal) o cânhamo é confundido com heroína e metanfetamina. 

Cânhamo pode ser cultivado por fibra ou de sementes oleaginosas, e é usado para fazer milhares de produtos em todo o mundo, incluindo as peças de roupas e automóveis. De 1999 até o ano passado, 17 estados aprovaram medidas que quer permitir ou autorizar o cultivo controlado de pesquisa de cânhamo industrial, de acordo com a Organização Nacional pela Reforma das Leis da Maconha (NORML).

Colorado foi o mais recente de autorizar a pesquisa em 2010. Maine, Montana, North Dakota, Oregon, Vermont e Virgínia Ocidental aprovaram leis autorizando o cultivo, de acordo com NORML.

Os defensores dizem que os fazendeiros americanos estão sendo excluídos de um mercado lucrativo. Mais de 30 países permitem o cultivo agrícola, e o cânhamo plantado nos campos no Canadá - que legalizou o cultivo em 1998 - aumentou para 26.815 hectares em 2010, de acordo com a "produção de cânhamo industrial no Canadá", um relatório emitido pelo Ministério Alberta da Agricultura e Desenvolvimento Rural. 

Os oponentes dizem que os argumentos em favor da cultura de cânhamo representam pouco mais que uma cortina de fumaça para legalizar a maconha e outras drogas ilegais.

Rep. Ron Paul , R-Texas, apresentou um projeto de lei que efetivamente legaliza o cânhamo com baixo teor de THC, excluindo a lei atual de substâncias controladas, mas a legislação não progrediu para uma audiência do comitê.


Em outubro, o governador democrata da Califórnia Jerry Brown vetou uma medida que teria criado um programa piloto para o cultivo de cânhamo industrial em quatro condados. Em sua declaração de veto, Brown criticou a posição de Washington sobre o cânhamo e apelou para a lei para permitir o cultivo em nível nacional.

"Os produtos feitos de cânhamo - produtos roupas, alimentos e banho - são vendidos legalmente na Califórnia a cada dia," escreveu Brown. "É um absurdo que o cânhamo é importado para o estado, mas os nossos agricultores não podem plantar."

Rep. Dan Lungren, escreveu em uma carta em 20 de junho a um constituinte que ele apoiou a Drug Enforcement Administration os argumentos que o cultivo comercial aumentaria a probabilidade de produção secreta de alto THC da maconha e enviou a mensagem errada para o público americano sobre a posição do governo contra as drogas.

Ao norte da fronteira Vermont-Canada, Christian Boisjoly diz que ele está plantando 23 acres de cânhamo em Lanoraie, Quebec, a nordeste de Montreal. Alguns agricultores de sua região estão migrando do tabaco para cânhamo, diz ele.

A cultura é regulada de perto lá. O governo verifica os registros criminais de produtores e mandatos para que o cânhamo tenha menos de 0,3 por cento de THC, de acordo com uma ficha emitida pela Health Canada . Um mínimo de 10 hectares é necessário para uma licença, de acordo com o Departamento de Justiça do Canadá. 

Em Burlington, Vermont. o Hempest vende uma gama de produtos como vestuário, calçado e de higiene corporal, diz o gerente da loja Dana Begins.

Por algumas estimativas, ele diz, o cânhamo é usado em mais de 25.000 produtos em todo o mundo. "Há tantos usos para ele, parece bobo não estamos aproveitando isso", diz Begins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos...