sexta-feira, abril 27, 2012


NOTÍCIA :: RÚSSIA PODE EM BREVE LEGALIZAR A MACONHA

Controle Federal de Drogas na Rússia afirmou na última sexta-feira que pode em breve autorizar o cultivo de cânhamo - também conhecida como cannabis sativa - para as necessidades agrícolas e industriais.

Em 28 de setembro, Comité Estatal Anti-drogas do país vai decidir se permite o cultivo de cânhamo, atualmente proibida na Rússia.

A Rússia era um produtor líder mundial de cânhamo, utilizado como fonte de petróleo, alimentos, fibras, habitação e materiais industriais, até 1961 quando a União Soviética ratificou a Convenção Única sobre Entorpecentes que declarou a maconha - juntamente com a heroína - um narcótico altamente tóxico.

A Rússia é atualmente um dos maiores importadores mundiais de fibras de cânhamo e óleo, afirma o chefe do controle de drogas do país.

Em 2007, o governo relaxou a legislação sobre o plantio de cânhamo.

A Rússia estima-se que pelo menos um milhão de hectares de maconha ilegal, plantada principalmente na periferia do país, na região do Mar do Extremo Oriente e preto. Cerca de 2.000 hectares são usados ​​para cultivar o cânhamo, disse um funcionário antidrogas.

O funcionário disse que um renascimento do uso do cânhamo industrial ajudará a "criar novos empregos e reduzir as tensões sociais nas regiões, que são abundantes com a maconha ilegal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos...